quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Presentes de Natal para menino



Sei que há mais coisinhas para meninas do que para meninos, mas também descobri umas coisinhas engraçadas para eles, é só usar a imaginação e pesquisar um pouco!
1- Kit experiências Science4You, pode ver aqui
2- Tenda Indio Imaginarium, pode ver aqui
3- Brinquedo de madeira, pode ver aqui
4- Boneco O Designer Fui Eu, pode ver aqui
5- Pijama Neverland, pode ver aqui
6- Livro Não Tenho Sono, pode ver aqui
7- Calções tirolês Coobie, pode ver aqui
8- Botas La redoute, pode ver aqui 
9- Bicicleta em madeira sem pedais La Redoute, pode ver aqui


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Presentes de Natal para menina


Já estamos a menos de duas semanas do Natal, toca a comprar as prendas que faltam para não deixar tudo para cima da hora. 
Estou a fazer este post porque acho útil para quem anda à procura de prendas especiais para oferecer à pequenada. Nas minhas pesquisas encontrei algumas coisas giras, consegui juntar algumas aqui.

Acho que o Natal é das crianças, elas sim vivem intensamente esta época, lembro-me bem qual o meu estado de espírito por esta altura, não consigo explicar o que sentia mas era algo mágico e especial!

Amanhã se conseguir publico algumas ideias para os meninos e para os bebés.



1- Cestinho com kit cházinho Happy Faces, pode ver aqui
2- Mochila Imaginariun, pode ver aqui
3- Conjunto chá para pintar Imaginariun, pode ver aqui
4- Fogão de brincar La redoute, pode ver aqui
5- Galochas La redoute, pode ver aqui
6- Mala Mini by Luna, pode ver aqui
7- Trollei Trunki, pode ver aqui
8- Casa pássaros decorativa More Than Cookies, pode ver aqui
9- Livro Principezinho Wook, pode ver aqui

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sonhos






Cá por casa já sinto cada vez mais o cheirinho a Natal, hoje fiz sonhos para sobremesa, estavam optimos! 
Segui a receita da bimby e surpreendeu-me, estava igual à massa que a minha avó fazia por esta altura....
depois de fritos ficaram levezinhos e desfaziam-se na boca!

Enquanto fazia os sonhos, veio à minha memoria os tempos de quando eu era pequenina e vibrava com o Natal, como toda a pequenada, andava toda entusiasmada e ansiosa pelo grande dia, quando esse dia chegava adorava ver a azafa-ma das avós na cozinha com os preparativos, e havia um cheirinho no ar todos os natais que eu não consigo descrever. 

Aqui vai a receita para quem quiser experimentar:

Receita Sonhos:

- 170 gr de farinha
- 250 gr de àgua
- 50 gr de manteiga

- 1 c.sopa de banha (não usei porque não tinha)
- 1 pitada de sal
- 1 c.chá de açúcar
- 1 c.chá de fermento em pó para bolos
- 4 ovos
- oléo p/fritar
- açúcar e canela

Preparação:
Pese a farinha e reserve.
Coloque no copo a àgua, a manteiga, a banha, o açúcar e programe 7 minutos /100º/ Velocidade 1.
Adicione a farinha de uma só vez e o fermento e programe 15 segundos / velocidade 4, deixe arrefecer, tirando o copo da base.

Bata os ovos com um garfo, programe 15 segundos/Velocidade 4 e vá adicionando os ovos pelo bocal da tampa.
Deixe a massa repousar durante uns minutos. Em seguida coloque colheres pequenas de massa em óleo abundante, em lume brando até que os sonhos fiquem dourados.

Pode envolver os sonhos em açúcar e canela, eu preferi fazer uma calda de açúcar e regá-los com a mesma.

Descontos




Acho que é de aproveitar, a La Redoute está com 50% de desconto imediato nas roupinhas, estive a ver e encontrei roupa de criança bem gira e a preços acessiveis. Deixo aqui algumas sugestões para vocês, atenção que no site diz que esta promoção acaba amanhã!

Fiz dois conjuntos, um de menina e outro de menino. 

Espero que gostem!




I Love Baskets





        

         

         


              

          
          

            


Quero partilhar uma maluquice minha, sou louca por cestos de verga! 

Pronto admito que sou e com muito gosto pois são lindooosss!!!

Acho que ficam lindos em qualquer lugar, no quarto, em cima das cómodas  na casa de banho em prateleiras ou então dentro do móvel das toalhas para organizar as coisinhas da casa de banho, na cozinha com os alimentos dentro dos armários ou se possível à vistas pois são lindo. Na sala então ficam lindos de morrer, no quartinho do bebé com os brinquedos ou com as fraldas. São versáteis e amorosos!

Crónicas de uma Desempregada: Desempregado quer-se miserável.

Li esta cronica e achei interessante, de alguma forma identifico-me com ela. Ainda não vos disse mas neste momento estou desempregada, ocupo o meu tempo a tratar da casa enquanto espero por um emprego que neste pais é quase uma esperança perdida.

"


Esta manhã lia sobre a incapacidade dos portugueses dizerem bem . E a facilidade com que dizem mal. Falava-se de novos negócios, negócios promovidos por portugueses. Falava-se da falta de apoio. Não gosto (nada) de generalizar mas é verdade. Generalizações à parte (reforço), temos muita tendência para partilhar a desgraça e o mal dizer.  Mas o pior: temos pouca vontade de comemorar o que é bom, passar palavra e apoiar.
Somos também assim na forma como olhamos uns para os outros.
Desempregada e sorridente? Desempregada e feliz? Não! Desempregado quer-se miserável. A chorar, de preferência. Sempre mas sempre a queixar-se da vida. E mal vestida se faz favor (aí safo-me porque gosto de andar quase de pijama na rua).
Se não choro a minha condição é porque respeito quem tem realmente razões para chorar. Respeito as famílias para quem o desemprego significou perder a casa. Respeito quem não sabe como alimentar os filhos ou como comprar medicamentos. Respeito quem conta cada cêntimo para pagar a luz, o gás e a água que em país de pobres têm preço de ricos. Respeito aqueles a quem todas as portas são fechadas. E respeitar é ajudar no que posso e não chorar os meus problemas.
Mas o facto de ser desempregada e não ser pobre não significa que ser desempregada não seja um desafio. Em alguns dias um desafio complicado. Se eu explicar que para aceitar um emprego tenho que encontrar um infantário de acordo com o meu rendimento e que nenhuma IPSS chama o meu filho pequeno. Se eu contar que também deixo muitas coisas para trás quando vou às compras no supermercado. Se eu contar que voltei a depender da minha mãe depois de 15 anos de independência. Assim já sou uma desempregada à séria?
E para os devidos efeitos informo que quando, mesmo desempregada, quando vou ao restaurante, à depilação ou compro uma peça de roupa estou a fazer com que outros não fiquem na minha situação. É pôr a economia a funcionar.
Aqui falo de estratégias para enfrentar os dias em que vivo sem dinheiro certo. E vivo feliz. Porque desempregada e chorosa também já é demais. "

Tirei daqui.

Organização domestica

Argolas das cortinas da casa de banho + cabide
Transformar um cabide para pendurar os sapatos


Meninas vi essas duas ideias e achei super práticas para quem não tem muito espaço e claro para quem queira tudo organizadinho e arrumadinho.

Os meus lenços tenho-os numa gaveta da mesa de cabeceira, mas se algum dia precisa da gaveta já sei onde o que fazer com eles.

Espero que gostem destas dicas!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Decoração com pinhas












Que amor, a mãe natureza dá-nos tanta coisa gira que com a nossa imaginação podemos fazer quase tudo!

Adora pinhas simplesmente, em cima da minha lareira tenho umas quantas a enfeitar juntamente com umas velinhas e adoro, dá um ar cosy.


Passagem de ano...



E não é que já ando com a cabeça no menu para a passagem de ano! Que apressada meu deus! É que ainda nem passou o Natal...

Gosto de ter tudo pensadinho e organizado mesmo antes do dia, sempre fui muito antecipada com tudo! 





Cake pops



A origem dos cake pops é americana. Tal como o nome sugere, trata-se de uma espécie de bolinho em formato chupa-chupa, cuja decoração divertida faz também lembrar os cupcakes tão apreciados pela pequenada.

Esses na foto foram feitos por mim, para uma festinha de uma menina e estavam óptimos, claro que a pequenada adorou!


Esta Sexta é a festinha de Natal na escolinha do R. , estou a pensar levar cake pops para os meninos, acho que vão adorar!


Fica aqui a receita para quem quiser experimentar: 


Cake Pops


- Um bolo simples, pode ser de iogurte ou chocolate

- 1 lata de leite condensado

Cobertura:


- Chocolate branco, preto ou de leite para derreter

- Enfeites que podem ser flores de açucar, confetis de açucar, etc
- Palitinhos de churrasco ou mesmo para chupa-chupas que se vende em lojas especializadas

Depois do bolo frio, esfarele dedos formando, sem deixar ficar bocados grandes. A essa mistura junte o leite condensado aos poucos até ficar uma consistência que de para moldar as bolinhas sem elas se desfazerem mas sem ficar muito muito molhado.


Para fazer as bolinhas pegue uma porção da massa, aperte-a bem com a mão e enrole bem até ficar bem redondinho.


De seguida espete o palito nas bolinhas molhando a ponta do palito que vai encaixar na bolinha no chocolate, para servir de cola. Leve novamente os bolinhos ao frigorífico para ficarem mais consistentes.



Enquanto isso, derreta o chocolate 30 segundos no micro-ondas ou em banho maria. Deixe dissolver bem e espere que arrefeça, mas sem ficar duro!

Depois disso mergulhe os cake pops no chocolate e passe pelos enfeites e coloque ou ao alto em esferovite ou então virados para baixo num pratinho.


Delicie-se!










Natal quase ai...



Cá em casa já temos a nossa árvore de Natal desde o fim de semana passado, amanhã ou hoje se tiver tempo posto aqui para vocês verem.

Entretanto encontrei esta ideia muito gira para quem tiver máquina de café de cápsulas e guarde as ditas cujas, é uma ideia original e poupadinha para estes tempos de crise...

Bem vou preparar o jantar...lulas recheadas...até já!


domingo, 9 de dezembro de 2012

Torta de Laranja



Hummm uma torta de laranja! Foi a primeira vez que fiz e ficou aprovadissima, com tantos resultados bons fico sem saber o que fazer para a noite de natal!
Esta é assim molhadinha e fresquinha, o maridão adora tortas de laranja ou cenoura e bolos assim molhadinhos, é mais o género dele, então adorou esta!

A receita é da bimby, aqui vai:

Torta de Laranja na Bimby

400 g de açucar
Casca de 1 laranja, só a parte laranja
150 g de sumo de laranja
8 ovo
40g de amido de milho

60 g de manteiga

Preparação:
- Pré aqueça o forno a 180º C.
- Coloque no copo o açúcar, a casca da laranja e triture 6 seg./Vel. 7.
- Junte o sumo, os ovos, o amido de milho, a manteiga e programe 30 seg/Vel 4.
- Deite num tabuleiro forrado com papel vegetal.

- Leve ao forno cerca de 20 minutos.
- Desenforme ainda quente em cima de uma folha de papel vegetal e enrrole.
- Polvilhe com açúcar em pó.

Humm e delicie-se! 



sábado, 8 de dezembro de 2012

Coisas amorosas



















São lindos estes fofos da Sal e Pimenta para quando eu tiver a minha babyzinha, vai ficar tão amorosa!

Made with love...




Adorei esta ideia!



Este ano pelo Natal...estive a pensar e acho que vou oferecer à minha família cabazes de Natal feitos na Bimby. Com bolachinhas, compota de abóbora, compota de maça,  etc... Tudo feito com amor e embrulhado de uma maneira muito carinhosa e personalizada com etiquetas amorosas, tudo a preceito.
Vou fazer o design das etiquetas e autocolantes no computador, imprimo,  recorto, colo uns lacinhos, uma fitinhas de seda e fica muito amoroso.

Uma prendinha que fará a diferença pois será tudo 'made with love'.

Depois mostro-vos claro!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Quando o frio aperta...


Ai isto sabe tão bem, adoro o cheirinho da madeira, o quentinho no rabiosque quando estou lá perto, o ambiente que dá é tão acolhedor! Mas aquecer a casa toda como a salamandra da minha mãe isso é que não, até porque a minha sala é grande mas pronto quebra sempre aquele ar gelado que a casa tem e ali em volta estamos tão bem, bem estamos?! o maridão não acha muita graça quando ela deita fumo, começa logo com tosse e com os olhos vermelhos que nem um bebé, mas pronto como ama-me muito tem que aturar hihi ele também exagera!

Bem vou voltar para a minha lareira, até logo!


Arroz de tamboril


Fiz arrozinho de tamboril e não é que estava uma maravilha, quem comeu gabou-me o jantar inteiro.
E a seguir para adoçar a boca veio a Torta de Claras, que pode ver a receita aqui, e com ela mais elogios vieram hihi :)

Sabe bem fazer as coisas com amor e receber elogios!

Aqui vai a receita para quem quiser fazer esta delicia (fiz na bimby mas depois meti no tacho para aquecer e levar à mesa (não custumo levar o tacho à mesa, acho feio na minha opinião, mas como era arroz de tamboril acho que deve de ir no tacho para podermos tapar para manter quentinho, mas se tivesse um tacho de barro com tampa era esse que levava mas como não tenho foi assim e muito bem!)


Arroz de Tamboril na Bimby

2 cebola grande
2 dentes de alho
1 copinho da bimby de tomate concentrado
1 copinho da bimby de azeite
500 gr Tamboril
300gr de arroz
550 gr de água
200 gr de miolo de camarão
Sal e pimenta
Coentros picados 

(para 4 pessoas)

Coloquei as cebolas e os dentes de alho no copo e piquei durante 10 seg,velocidade 5
Adicionei o azeite e refoguei 7 min,100º,vel 1. No fim do tempo juntei o tomate e programei 3 minutos, 100º, velocidade 1. Quando esse tempo terminar, triture o molho durante 30 seg, gradualmente até à velocidade 7.
Em seguida adicione o peixe e o arroz e programe 3 min, 100º, Colher Inversa, ao fim deste tempo, adicione a água, tempere de sal e pimenta e programe 20 min temp 100, Colher Inversa. Quando faltarem 8 min para terminar o tempo adicione o miolo de camarão e rectifique os temperos.
Sirva com coentros frescos picados.

(tive que colocar mais àgua a olho porque gosto do arroz com bastante molhinho)

Bom apetite !

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Truques domésticos


Bem todas temos aquelas dúvidas como por exemplo: "Como tirar nódoa de ...", "Como tirar açúcar queimado do fogão", etc. Quando eu começo a pesquisar alguma dúvida do género, acabo com 15 ou mais páginas abertas por ler de outras coisas úteis que encontrei pelo meio. 
Quando tenho uma dúvida ou vou ao maravilhoso google ou então recorro à minha avó ou mãe, pois elas sabem como ninguém pequenos truques infalíveis com anos e anos de uso sempre com bons resultados.

Vou tentar colocar alguns interessantes (maior parte não sei de onde tirei porque tinha guardado no computador e outras foi a mãe ou avó:
 

Limpar janelas de alumínio: para manter por mais tempo as janelas a brilhar, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool (em partes iguais), em seguida passar com um pano macio.

Em vez da naftalina nos armários: arranje uns saquinhos de pano, e coloque ervas aromáticas. Experimente as Lavadas!

Limpar o forno: água quente e bicarbonato de sódio.

Para limpar os vidros, juntas dos azulejos, louças da casa de banho:  use uma mistura de vinagre e limão.

Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear: faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida com pano húmido e depois seque.

Para retirar manchas de suor das roupas: deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas somem num instante.

Microondas sem odores: é só colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro, ligue na potencia alta e deixe ferver. Fervido, desligue o microondas e deixe a tigela descansar no interior do microondas por 10 minutos

Evite o aparecimento de insetos e de bolor nos grãos como o feijão ou o gão seco: Coloque entre eles um dente de alho com casca.


Bem aqui ficam só algumas...depois vou colocando mais noutros posts.

Torta de Claras na Bimby


Cá está a Torta de Claras prontinha para a sobremesa de amanhã!Bem pelo aspecto de certeza que está uma delicia, amanhã volto a passar por aqui e digo-vos como estava... E entretanto decidi o que ia ser o jantar de amanhã: arrozinho de tamboril com camarão. Mas falando desta torta maravilhosa...para quem quiser quiser experimentar aqui vai a receita, tirada do blog O Cantinho da Maria, com algumas alterações minhas em vez que usar creme de baunilha, usei doce de ovos.

Torta de Claras


70 g de açúcar6 claras de ovo1 pitada de sal


Pese o açúcar e reserve. Coloque a borboleta, junte as claras, o sal e programe 6 Min / Vel 3 1/2 .Pré-aqueça o forno a 200ºC. 


Programe 3 Min / Vel 3 1/2 e vá juntando lentamente o açúcar através do bucal da tampa. 

 Forre um tabuleiro de aproximadamente 20 x 28 cm com papel vegetal, unte com manteiga, espalhe sobre este as claras e leve ao forno cerca de 6-8 minutos até alourar. No meu forno foi menos do tempo indicado, por isso tenha atenção, vá espreitando sem abrir.

Desenforme em cima do pano.


Doce de ovos
Entretanto enquanto a torta estava no forno fui fazendo logo o doce de ovos
6 gemas de ovo
210gr de açúcar
110gr de água

No copo da bimby deitar a água e o açúcar, programar 17 min., temp. varoma, vel. 1.

Deixar arrefecer a calda (até ficar morna, eu tiro o copo da bimby e deixo na bancada durante uns bons minutos) de seguida voltar a colocar o copo na bimby.


Colocar a borboleta no copo, programar 6 min., temp. 100º, vel. 1 e em fio juntar as gemas pela tampa da bimby.

Deixar arrefecer, de seguida recheei a torta, enrolei com a ajuda do paninho, coloquei no prato e barrei a torta com o restante doce...hummmm.


Coloquei lascas de chocolate mas também fica óptimo com amêndoa por cima.

Lamber os dedinhos e o copo da bimby se for tão gulosa quanto eu! Hihihi


Jantar importante hihi




Amanha tenho o meu sogrinho para jantar pela primeira vez na minha casa nova, o que vale é que a minha querida bimby nunca me deixa ficar mal :) 
Ando à procura de uma receita de Torta de claras para sobremesa, vou fazer e depois digo como é que correu.

Primeira viagem pelos blogs


Bem finalmente decidir passar das ideias abstractas para a acção e resolvi criar este blog: Canela & Cacau. Prometo não ser muito chata mas sim prática, simples, critica, inspiradora, deliciosa...ups tanta coisa que quero mostrar! Vamos ver como corre esta viagem!